Portal do Governo Brasileiro

MEC disponibiliza Certificação Avançada para Gestores Educacionais da Alfabetização

OGoverno Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), disponibilizou a Certificação Avançada para Gestores Educacionais da Alfabetização. A certificação é ofertada a diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e gestores de redes educacionais, por meio do programa Tempo de Aprender.

A certificação é fruto de uma parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e é uma das ações mais recentes a integrar o portfólio do programa Tempo de Aprender voltada às competências e habilidades que todo gestor da etapa da alfabetização deve dominar, para desempenhar com excelência suas atribuições. Os conteúdos dividem-se em seis cursos e podem ser acessados de forma gratuita e totalmente on-line.

O curso permite que o gestor escolar seja um profissional versátil, familiarizado com temas de caráter organizacional, de gestão de pessoas, de acompanhamento pedagógico e tantos outros, que devem se articular para a promoção da aprendizagem dos estudantes. Confira os tópicos da formação: Gestão Organizacional; Gestão de Pessoas; Gestão dos Recursos Escolares; Gestão de Bens e Serviços na Escola; Gestão da Informação; e Gestão Pedagógica e Alfabetização.

Para receber o certificado, o gestor deve ser aprovado em todos os cursos gradualmente. Assim, caso aprovado em todos eles, automaticamente terá direito à sua certificação avançada com a carga horária total de 72 horas. Acesse a Certificação Avançada.

 

 

Assessoria de Comunicação Social com informações da Sealf