Foi disponibilizado, nesta segunda-feira (09), o preenchimento do Plano de Atendimento do Sistema de Gestão da Alfabetização (SisAlfa) aos estados e municípios que aderiram ao programa Tempo de Aprender. As escolas deverão preencher o plano até 30/08, para se tornarem aptas a receber o recurso do assistente de alfabetização.
O SisAlfa foi cuidadosamente arquitetado para intermediar as ações de execução dos programas de alfabetização do Ministério da Educação (MEC), oferecendo um ambiente amigável e de fácil navegabilidade, para levar ao usuário um ambiente tecnológico seguro e ágil em todo o processo. É por meio do SisAlfa, por exemplo, que os diretores das escolas do 1º e 2º ano do ensino fundamental devem preencher informações do Plano de Atendimento para o recebimento dos recursos do PDDE Alfabetização.
A ferramenta integra o programa Tempo de Aprender, cujo propósito é melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país. Toda a execução do Programa é realizada por meio do SisAlfa.
Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da Sealf